Warning: max(): Array must contain at least one element in /home/robsonvitorino/www/wp-content/plugins/contact-form-7-mailchimp-extension/lib/tools.php on line 119
PAMS – Prevenção ao Assédio Moral e Sexual

PAMS – Prevenção ao Assédio Moral e Sexual

Banner_PAMSconversation_content_icon

  Apresentação

Elogiar a roupa e o perfume, fazer reuniões a sós com as portas fechadas, oferecer carona, dar presentes, almoçar a sós, são práticas que estão sendo evitadas e vetadas em muitas companhias. A fim de atuar de forma preventiva, muitas empresas vem investindo na elaboração de um bom código de conduta, e treinamentos para conscientização sobre o que é o assédio sexual e moral. Mais do que saber o que é, conscientizar a equipe sobre como proceder em casos de assédio.

Mas há quem ache que o mundo ficou exageradamente chato. E que relacionar-se com o colega de trabalho tornou-se um risco tão alto de problemas sérios que é melhor ser individualista e trabalhar sozinho, sempre que possível. É fato que se levarmos para um extremo, a produtividade poderá ser inibida pelo medo de interpretações possível das interações de trabalho. Para estes casos, o respeito deve permear todas as relações, sejam ela de trabalho ou não. Tecer comentários de conotação sexual sobre um colega de trabalho, sempre foi e sempre será falta de respeito e a educação cabe em qualquer lugar.

Precisamos sim cada vez mais pensar sobre as variáveis que estabilizam e desestabilizam esta harmonia no ambiente de trabalho e investir em palestras e treinamentos sobre o tema. Sendo indubitavelmente certo de que o respeito nunca saiu de moda, e de que o bom senso de cada um não serve de parâmetro ético para as condutas das empresas. É o desafio da convivência apesar de nós mesmos.

conversation_content_icon

Para quem é este treinamento?

Para toda a liderança e colaboradores.

conversation_content_icon

Objetivos Gerais

Esclarecer aos participantes a interpretação, a prevenção e o enfrentamento do assédio moral e sexual no trabalho, com base na Legislação Brasileira e Internacional. Promover um ambiente ético e produtivo.

conversation_content_icon

Programa do Curso

  1. Definindo Assédio Moral e Sexual;
  2. Agressor no Assédio Moral e Sexual;
  3. Vítimas mais Comuns de Assédio;
  4. O que caracteriza o Assédio Moral e Sexual?
  5. Possíveis Consequências na Saúde do Empregado;
  6. Conseqüências Jurídicas do Assédio;
  7. Danos Morais;
  8. Reparação do assédio moral ao empregado;
  9. Procedimentos Preventivos;
  10. Estudos de Caso.

conversation_content_icon

Material Didático e Certificado

  • Notas de Aula em PDF (Contempla todo o material utilizado em sala de aula pelo Professor)
  • Caderno de Ferramentas e Exercícios – PDF
  • Artigos de Apoio – PDF
  • Referência Bibliográfica – PDF

Os certificados serão emitidos pela MAXTA Treinamento e Desenvolvimento, em formato impresso, e entregue no último dia de aula, aos alunos que obtiverem pelo menos 80% de presença.

 bt-saiba-mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *